-
MenuVoltar
-
CATEGORIAS
-
-
-
-
-
JOGOS DE TABULEIRO
-
-
-
-
CARTÕES DE TROCA
-
-
-
-
-
-
BRINQUEDOS INFLÁVEIS
-
BOLHAS DE SABÃO
-
-
-
BICICLETAS, TRICICLOS E CAVALEIROS
-
-
-
Áreas de jogo
-
-
-
-
Basquetebol
-
Raquete
-
-
-
-
Tecnologia
-
Acessórios
-
-
-
Você é um mágico
-
-
-
Legal para casa!
-
-
-
-
Tudo para seus animais de estimação
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Recipientes e talheres para sua festa
-
-
-
-
-
PREPARE A MESA DE DOCES
-
-
-
-
-
ESCOLHA O TEMA
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Arte com diversos materiais
-
-
-
-
Material escolar e educativo
-
-
-
ORGANIZADORES
-
-
-
-
-
-
CONJUNTOS ESCOLARES
-
-
Malas e malas de viagem
-
-
-
-
-
-
-
CHUVA
-
PRIMEIRA INFÂNCIA
-
-
-
-
CHUVA
-
CALÇADOS
-
-
-
-
Ofertas
-
Novo
- Volta à escola
-
PERSONAGENS
-
TÉXTIL
JOGO CATAN DEVIR
Jogo de tabuleiro Catan da Devir. Catan é a pedra basilar sobre a qual se constrói qualquer biblioteca de jogos. Concebido por Klaus Teuber em 1995 e vencedor do Spiel des Jahres, foi o jogo de tabuleiro que revolucionou os jogos de tabuleiro modernos. O jogo funciona com base num sistema de trocas, em que os jogadores podem trocar cartas da sua mão entre si para construir estradas, vilas e cidades.
(com IVA)
Catan contém múltiplos factores que o tornam altamente jogável. É jogado num tabuleiro hexagonal, onde os jogadores colocam as suas vilas e cidades. Cada hexágono tem um número, que muda de jogo para jogo. Os números são a soma dos dados lançados em cada jogada. Dependendo do facto de um número ser mais ou menos comum, o número é grande e vermelho (mais provável de aparecer), grande (grande probabilidade), médio ou pequeno. Os jogadores que têm uma povoação adjacente a um hexágono com o número que aparece quando o dado é lançado, recolhem desse hexágono. Existem cinco recursos: madeira produzida nas florestas, argila produzida nas colinas, lã produzida nas pastagens, cereais produzidos nos campos e minerais produzidos nas montanhas. Estes recursos podem ser usados para construir mais aldeias e estradas, transformar aldeias em cidades ou comprar cartas de desenvolvimento. Dependendo da estratégia do jogador, este deve gerir os seus recursos para obter pontos de vitória.
Com a família ou amigos, Catan é o jogo de tabuleiro obrigatório em qualquer casa. Com regras que são rápidas de aprender e fáceis de explicar, este jogo é a porta de entrada para os jogadores sociais que querem experimentar jogos de tabuleiro modernos
Em Catan, o comércio é fundamental. É possível que um jogador não disponha de um tipo de recurso de que necessita no momento. Nesse caso, numa fase do seu turno, pode trocar os seus recursos com outros jogadores. O custo da troca depende do que convém a cada jogador e, durante o jogo, pode variar de acordo com os interesses de cada um - a troca inteligente é uma das chaves para ganhar em Catan! Outra opção é ter uma aldeia num porto, que se encontram nas extremidades do tabuleiro onde os custos estão marcados, ou, se não houver outra escolha, trocar quatro cartas de um recurso por uma carta de qualquer outro recurso com o dealer. Cada jogo depende de uma combinação da colocação de hexágonos, cidades, números e jogadores. Os dados têm muito pouco efeito no resultado de um jogo, porque é a soma das decisões de gestão de recursos de cada jogador. O jogador que for capaz de gerir melhor os seus recursos será o vencedor do jogo.
En Catan se gana con puntos de victoria, que se generan cuando los jugadores colocan poblados, ciudades, construyen la ruta más larga o el ejército más grande, o cuando compran cartas de desarrollo que pueden dar puntos de victoria. Aunque hay muchos factores que pueden afectar una partida, es un juego muy rápido y sencillo de explicar, con pocas mecánicas y un número limitado de decisiones a tomar. Las decisiones que toman los jugadores suelen tener efecto inmediato e impactan directamente en el camino hacia la victoria no solo del jugador activo, sino también del resto de jugadores. En Catan hay mucha interacción entre jugadores. Por ejemplo, cuando un jugador saca un siete en los dados, mueve al ladrón: una ficha en el tablero que prohíbe la generación de recursos en el hexágono donde está colocado. Catan está perfectamente equilibrado, por lo que las victorias se ganan por muy poco margen, manteniendo la tensión de la partida hasta el final.
Ficha de dados
- Idade recomendada
- 10 anos
- Item
- 75 minutos
- Jogadores
- 3-4
- Cartões
- 126
- Idioma
- Espanhol
- Dificuldade
- Baja
- Marcas de jogos de tabuleiro
- Catán
- Editorial
- Devir
- Un juego ideal para
- un grupo de amigos
Pode também gostar de
A combinação perfeita:
Produtos de destaque na categoria:
O melhor da categoria:
