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JOGO OPTIMUS DEVIR
Jogo Optimus da Devir. Nomeado para o Kennerspiel des Jahres de 2018, este jogo familiar apresenta uma mecânica inovadora para jogadores de todos os tipos. Em Optimus, lança-se o dado, escolhe-se o que mais lhe convém, risca-se o quadrado e repete-se. É preciso ter cuidado ao escolher os dados, porque os que sobrarem vão para os outros jogadores. Optimus é um jogo rápido, familiar e muito viciante!
(com IVA)
No Optimus, tem de prestar atenção tanto aos números como às cores na folha de pontuação. Este jogo funciona através de uma mecânica única, "lançar o dado e escrever". Quando um jogador escolhe um dado, risca um quadrado na área do seu contador com a cor do dado, ou escreve o seu número. Por exemplo, nos quadrados amarelos, risca os números que são o resultado do dado. Quanto mais quadrados marcar, mais pontos terá no final do jogo. O mesmo acontece com os quadrados azuis, mas os números que risca são o número do dado azul somado ao número do dado branco. Na área verde, só pode riscar os quadrados se o resultado for maior ou igual ao número do quadrado, sendo que quanto mais quadrados riscar, mais pontos ganha. Na zona laranja, escreves o número que sair no dado e, no final do jogo, somas todos os números que colocaste. E na área roxa, cada número tem de ser maior do que o anterior, exceto quando se tira um 6 e se repete. No final do jogo, todos os números são somados para calcular os pontos.
Na sua vez, o jogador ativo lança todos os dados e escolhe o que mais lhe convém. Tenha cuidado, porque quando este jogador escolhe um dado com um valor mais elevado do que os outros dados, os dados com números mais baixos vão para o tabuleiro. Se sair um 6 laranja, faz sentido escolher este dado porque, no final do jogo, somam-se todos os valores dos quadrados. Mas se o jogador ativo escolher este dado, todos os dados com números inferiores a 6 vão para o tabuleiro e os outros jogadores têm muitas opções para escolher os dados. O jogador ativo lança os dados, escolhe um e coloca-o no topo do seu contador, reservando esse dado para seu uso exclusivo. De seguida, lança novamente todos os dados não utilizados e escolhe outro, riscando a caixa ou escrevendo o número. Lança os dados uma última vez e escolhe o último dado. Coloca-o no seu balcão e os restantes dados vão para o tabuleiro.
Ficha de dados
- Idade recomendada
- 8 anos
- Item
- 30 minutos
- Jogadores
- 1-4
- Idioma
- Espanhol
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